Wednesday, December 27, 2006

CX



Nesses tempos de internet a informação literalmente voa. Em todo o mundo, milhões estão absorvendo um volume inimaginavel de informação a cada segundo. Sejam elas importantes ou simplesmente recreativas (para não dizer inúteis).
Infelizmente o teclado é um dos meios de aceleração mais nocivos que existem para a construção da informação. Com o uso dele, a linguagem flui por meio de abreviações, figuras e susseções de pontos, vírgulas e traços, seguindo convenções nada formais. E é aí que mora o perigo de um dia ninguem mais entender o que outra pessoa está escrevendo, pois o codigo muda a cada segundo e o sistema educacional tem feito muito pouco para evitar esse apocalipse ortográfico.
O exemplo mais imprecionante chegou a meus ouvidos há uma semana, quando um amigo pediu ao irmão mais novo, que por incrivel que pareça cursa o segundo grau, para lhe fazer uma lista de compras, e dentre os itens hávia uma caixa de alguma coisa, porém no papel ele recebeu uma denominação meio estranha, bem diferente do que se vê pendurado sobre nossas cabeças em todos os estabelecimentos comerciais, ou seja, difícil de não saber a grafia correta, entretanto hoje o item é sarcasticamente citado como "cacha".

No comments: