Wednesday, October 6, 2010

Alem da Imaginação

Após ler uma entrevista com o deputado eleito Tiririca, feita pelo publicitário Renzo Mora, Onde o entrevistado fori surpreendido em uma biblioteca lendo uma obra de  Antonio Gramsci e respondeu de maneira bem completa e elaborada perguntas sobre formas de governo e politica, e de como cientistas politicos avaliam as relações de poder do nosso atual governo. Parei para refletir sobre alguns pontos; por exemplo sobre que é Renzo Mora, pergunta que não foi dificil de se responder sendo que é fácil encontra-lo na internet dando entrevista em programas famosos como o do Jô Soares, o que serve pra atestar a existência da pessoa em questão, mas infelizmente o publicitário costuma "Trollar" ou seja publicar artigos com oponiões divergente só para provocar outras pessoas. Em seguida veio a seguinte pergunta: esse Blog é dele mesmo? Afinal de contas não é qualquer um que pode fazer um blog com nome de celebridade na internet, não é verdade? Em fim, de nada serviu ver aquela demonstração de cultura pela internet, pois mesmo que o fato tenha sido verdade, ainda tem um ultimo aspécto a se considerar, que é a imensa capacidade humana de "papagaiar" aquilo que se ouve em qualquer lugar, o maior exemplo disso são os chamados analfabetos funcionais, que são capazes de repetir obras inteiras dos autores mais renomados, mas sem entender sequer uma palavra do que estes queriam dizer. Portanto fica dificil acreditar em certas histórias sem ouvir pessoalmente seus personágens. Confesso que ainda não acredito que o "deputado palhaço" seja mais do que um palhaço esperto, mas isso só o tempo dirá.

2 comments:

Renzo Mora said...

Olha, não sou exatamente uma celebridade (ninguém me convidou para A Fazenda, por exemplo), mas o blog é meu mesmo.
A entrevista com o Tiririca é, obviamente, uma invenção minha, sem a menor credibilidade (como a maior parte das coisas que escrevo).
Abração

Renzo

Francisco Rochefort said...

Pois é, Alguns dias depois que publiquei me ocorreu que poderia ser mais uma de suas piadas, mas resolvi deixar que o tempo dissesse, tal como no post. Funcionou.
Obrigado pelo comentário
Abraços