Tuesday, February 20, 2007

A batida da pizza perfeita

Esse final de semana descobri a receita para fazer a pizza perfeita.
Primeiro é importante excluir ingredientes que possam atrapalhar, como pressa e um monte de convidados famintos, ou seja, o ambiente ideal para a pizza perfeita surge na madrugada, quando quase todos já foram embora.
É importante ressaltar que os ingredientes que sobraram para serem colocados nesta, influenciam bastante, logo, é preciso um pouco de sorte, que desta vez eu tive.
A massa foi feita nos moldes de sempre: Receita da internet. Logo o que vai dar o toque é o formato e a espessura da massa.
Depois de, com paciencia, se dar o raro formato circular perfeito, está na hora de acrecentar a cobertura na ordem correta. Esta levou molho de tomate, mussarela, presunto, rodelas de tomate fresco, pedaços de tomate seco e oregano.
O forno a lenha do tipo cupim é uma ferramenta excencial.
Depois de assar, pudemos comprovar o mais saboroso dos resultados.
Não sei se o toque final do sabor foi dado pela fome, pelo Astolfo, ou pelo oregano transgênico, mas em minha opinião, essa foi a pizza mais gostosa que já comi.

Abraço forte pra todos e um bom carnaval!!

2 comments:

Hane said...

Nem me chamaram para a pizza, né?
Brincadeira, a Tamara me chamou (hihihihihi).

Unknown said...

pois é, rapá! sensacional essa sua pizza mesmo! precisamos fazer outra qdo eu voltar!