Wednesday, February 23, 2011

...da pizza

Esse domingo foi de RPG gordice.
Em vez de jogar efetivamente, preferi fazer uso de ingredientes que tinha em casa e fazer umas pizzas pro grupo.
Cozinhei e comi mais do que joguei, mas não tava muito afim de jogar mesmo.
O pessoal reclamou que ia engordar de tanto comer, mas não sobrou um pedaço sequer.

A receita é bem simples e usa:
1Kg de farinha de trigo;
10g de fermento biológico em pó;
2 Xícaras de água morna;
1 colher de sopa de óleo;
1 ou 2 pitadas de sal.

Para preparar a massa:
Coloque um pouco da água e o fermento em uma bacia com espaço para misturar tudo com as mãos;
Misture bem e acrecente um pouco de farinha, o óleo e o sal e misture bem;
Vá acrecentando a farinha e o restante da água;
Não esqueça de deixar um pouco da farinha para polvilhar sobre o balção na hora de abrir a massa e na assadeira, para que não grude neles;
A massa estará pronta quando parar de grudar nas mãos;
Separe a massa em 4 porções iguais e deixe descansar por uma hora.;
Depois de sescandar, abra cada porção , cubra com o que quiser e leve ao forno  por aprioximadamente 15 min a 150ºC;
A massa pode ser aberta pré assada por 15 min a 150ºC, para adição posterior da cobertura e cozimento final, pelo mesmo tempo e temperatura;
Então é só servir.
Divirtam-se!

Saturday, February 19, 2011

...Do crime todos devem saber.

A resportagem exibida pela bandeirantes essa semana que mostra uma policial suspeita de corrupção ser desrespeitosamente algemada e despida diante de colegas homens e mulheres, causou imensa comoção.
Porem o fato não deve ser apenas interpretada como violencia contra a mulher, não, ela vai muito alem disso quando se analisa.
Para começar, a violencia com que se dá o fato, pois a vitima se mostra cooperativa até o momento em que sua integridade é atacada, não podendo os delegados ou qulaquer um, alegar que a ação foi válida e moderada, como alega a corregedoria.
A não observancia do direito da suspeita de ser revistada por outra mulher, atenta contra a lei, uma vez que não haveria motivo para os investigadores alegarem que a diligencia sofreria retardo e ,se houve retardamento desta, a culpa se deu inteiramente por conta dos investigadores, que agiram com despreparo e falta de tato. Não importa a culpabilidade da funcionária: um crime não justifica outro.
Haviam policiais femininas no local e elas poderiam conduzir a revista sem constrangimento excessivo, porem, a boa vontade desenfreada dos delegados presentes em "fazer o filme" e agir como herois contra a corrupção, recebendo por isso o merecido crédito, que obviamente não queriam deixar para as mulheres presentes, possivelmente por pura vaidade, fez com que eles incorressem no que pode ser considerado, na opinião de muitos juristas, como abuso de autoridade, e nesse caso, acabaram prejudicando até mesmo a investigação contra a suspeita, pois devido ao tumulto instalado, mesmo sob o olho da camera, permitiu-se contestar a prova encontrada com a vitima, tal como mostra o vídeo.
O trabalho policial é uma área de imensa complicação pois quando se está do lado da lei e se detem poder sobre outros, os olhos estão sempre voltados para esse profissional, portanto este deve sempre seguir à risca o que a lei manda. Aquele que não tem capacidade de distinguir os extremos opostos, mesmo diante de uma situação cinzenta, corre o risco de prejudicar seu trabalho e mancha a imágem daqueles que deveriam proteger os ideais da sociedade, tais como os direitos humanos e dos cidadãos.
Ninguem está 100% preparado para todas as situações, mas falta de bom senso e desrespeito, sobretudo contra a mulher e as minorias, que infelizmente permeam as pessoas desde o berço, são o principal motivo da ocorrencia de tais fatos, ou seja, a mudança deve ser feita na própria estrutura básica da sociedade ou não haverá nenhuma garantia de mudanças sequer a longo prazo.
Muitos concordam que é toleravel se perdoar pequenos delitos, mas não os autores desta atrocidade, sim atrocidade, pois o fato é: Intimidar e ameaçar a vitima, para no final violar seus direitos e seu corpo como foi feito e sem a menor necessidade,  se caracteriza como tortura. Tortura pela qual autores deveriam ser processados e demitidos a bem do serviço público.

Thursday, February 17, 2011

da tortura

Quer arrancar suspiros e "Oun's" das mulheres?
A tortura é bem simples:
NÃO, não é sexo, seu pervertido!




Daí é só manter esse rítmo.
Todos se amarram em robos gigantes, mas o que as mulhers adoram é urso polar.
Divirtam-se! hahaha

Tuesday, February 15, 2011

Do tempo

O ontem é passado;
O amanhã é incerto;
Mas o hoje é uma dádiva;
Por isso é chamado de presente;
Já fui de me apegar ao passado;
Agora vivo ao máximo o hoje;
Para não ter que me preocupar com o amanhã;
Pois quando chegar o futuro;
Eu estarei presente.

Monday, February 14, 2011

Do domingo

Arranhões, marcas e mordidas;
Emaranhado sem saida;
Beijos e cheiros em suspiros:
Caricias e apertos em amassos;
Atrevimentos sem limites;
Vontade de te puxar os cabelos...